REFLEXÃO

..."a formação de professores é algo, como eu costumo dizer, que se estabelece num continuum. Que começa na formação inicial, que continua nos primeiros ano de exercício profissional. Os primeiros anos do professor - que, a meu ver, são absolutamente decisivos para o futuro de cada um dos professores e para a sua integração harmoniosa na profissão - continuam ao longo de toda a sua vida profissional, através da formação continuada. Estas práticas de formação continuada devem ter como pólo referência as escolas. São as escolas e os professores organizados nas suas escolas que podem decidir quais são os melhores meios, os melhores métodos e as melhores formas de assegurar esta formação continuada."
Antonio Nóvoa

2 comentários:

  1. Olá Márca! Parabéns pelo trabalho que está desenvolvendo com a sua turma do curso em Tecnologia. Que Deus sempre ilumine seus passos!

    Abraços
    Aldina

    ResponderExcluir
  2. Professora Márcia

    Espero que esteja td bem com você ai em PT.

    Quero primeiramente me desculpar por ter me atrapalhado a ponto de não cumprir com todas as tarefas das 4 unidades, pp as de grupo.
    No entando me esforcei na reta final e, parece que fiz ao menos a maioria (confirme).
    Se não foi o suficiente para obter o certificado, podes estar certa que foi o bastante para que eu aprendesse o suficiente para me motivar a trabalhar com as TICs daqui pra frente. Até o tal do blog que eu não queria mexer, agora estou gostando.

    Muito obrigado pela sua paci~encia e sucesso na sua jornada formativa e pessoal.

    Prof. Sérgio L. Cahves dos Santos

    ResponderExcluir